28 de setembro de 2008

Amar sempre vale a pena


Quando o amor que sentimos por alguém é apenas sentido por nós, não deixa de ser um sentimento, é verdade, mas passa a ser uma lembrança que vamos carregar até onde esse sentimento nos acompanhar. Só depende de nós aceitar que no jogo do amor a gente pode ganhar ou perder. Mas não perdemos quando amamos, perdemos quando deixamos de acreditar que o amor valeu, que amar sempre vale a pena.

Melhor amar e até não ser correspondido do que nunca abrir o coração para o amor entrar. Sei que dói não ter quem amamos ao nosso lado, sei que dói pensar nas possibilidades que não passaram disso, e quantas vezes o “talvez” nos persegue: “talvez, se não tivéssemos dito nada”, “talvez, se agisse de outra forma”, “talvez, se não desse ouvido ao meu coração”, e são tantos “ talvez”, que talvez fosse melhor nem pensar nisso. rsrs

A dor da rejeição, da não aceitação, por não ter sido amado, ou desejado como queríamos, não deveria nos diminuir. Pois quem amou um dia sempre será grande aos olhos do amor, pois sabe bem do que ele é capaz. O amor renasce e revive a cada amanhecer. E se olharmos com cuidado, há pessoas ao nosso redor esperando apenas um sorriso, um oi, um aceno para se aproximar. E como não olhamos para o céu em dias cinzentos, não podemos ver as estrelas, e perdemos o brilho que uma delas pode nos dar. Ainda que não seja a estrela perfeita aos olhos, seu brilho é sem igual!

Olhe em volta e verá que existe alguém...

NiL Almeida