29 de setembro de 2008

Não olhe as circunstâncias

O que nos impede de sonhar é deixar de acreditar que nosso sonho possa se realizar. O que nos impede de realizar é olharmos as circunstâncias e não as possibilidades que surgem a cada porta que se abre em nossa frente.

Somos temerosos se a situação nos envolve, já quando é o contrário, a gente incentiva, dá forças, motiva, e faz o outro acreditar que é capaz, que tudo pode dar certo. E o melhor... Ele acredita! E vai...

O que nos faz desistir não é o chão árido, a terra seca, as pedrinhas, as rachaduras, os buracos ou mesmo as montanhas de problemas que nos deixam apreensivos quando surgem na estrada da vida. Desistimos infelizmente!

Desistimos quando olhamos à nossa volta e não vemos nenhum sinal de fumaça, nada, ninguém... Muito menos uma mão que nos ajude a levantar, sacudir a poeira, para continuar nossa caminhada morro acima.

Não são as subidas, os obstáculos, que nos fazem desanimar. São todas as vezes que se faz silêncio, quando era suficiente apenas ouvir: Você vai conseguir! Se precisar estou aqui.

Não... Não olhe as circuntâncias! Nunca desista da caminhada... É preciso seguir... Porque Deus sempre estará ao seu lado, ainda que todos se afastem. Ainda que ninguém ouça seu pedido de socorro. Escute sua voz terna de Pai que diz:

Filho não temas! Podes contar comigo. Nunca te deixarei sozinho aqui.



NiL Almeida