28 de setembro de 2008

O mundo virtual

O mundo virtual nos aproxima das pessoas. Nos fascina e encanta!... Por que nos faz imaginar olhares, manias, jeitos, gestos, abraços, beijos e afetos que a gente queria sentir de perto. O mundo virtual não se limita ao que nossa mente projeta, ele não se encaixa a nossa pequena visão. Ele se amplia com a tecnologia e se faz globalização. Conhecemos mundos, culturas e pessoas que diferem de nossa opinião, nossas crenças e nosso entendimento. Cada um com sua vivência, suas experiências, seus valores e podem nos ensinar que pra ser amigo não precisamos concordar sempre, apenas aceitar, que mesmo com nossas diferenças e divergências só vamos crescer se aprendermos a respeitar cada pessoa como ela é. Sem exigir demais, sem querer demais!

Virtual é o mundo sem fronteiras, que quebra barreiras, mas que nos faz querer ser melhores, para melhor entender quem de nós se aproximar.

Virtual já tem sido um pouco nossa vida, , alguns amigos, a educação à distância e tantas outras coisas... Mas real serão os valores de quem dela se aprimorar.

Mudo virtual! Mundo real!

NiL Almeida