30 de setembro de 2008

Opinião cada um tem a sua


O ser humano é complicado demais da conta. Se chove quer sol, se tem sol ele anda de guarda-chuva.rsrs Se não diz o que pensa... Ah!... Ele não tem opinião própria!... Se diz e expõe seu ponto de vista que diverge da opinião da maioria, lá vem a afirmação: "Esse é do contra!" (Dá pra entender?)
Somos diferentes, estranhos, mesmo que não aparente aos nossos próprios olhos, cada um tem seu jeito, suas manias e carrega sua vivências, sua experiências seja ela familiar, escolar, ou amigável. Esta convivência onde aprendemos a respeitar as pessoas, a definir nossos valores, nosso caráter e nossas atitudes em relação ao próximo, que nem sempre está tão próximo assim. Mas sabemos o quanto cada um representa em nossa vida. E não importa se não pensamos da mesma forma sobre o mesmo assunto. O importante é a gente aceitar o outro como ele é, mesmo porque, se possuem defeitos aos nossos olhos, certamente, temos defeitos aos seus.
Não queira que entendam seus motivos, suas razões e reações, pois tantas vezes, nem você mesmo se entendeu. O que precisamos é aceitar, sem reservas, e isso não significa que aprovamos suas atitudes que não nos agrada. Significa que podemos conviver sem nos ofender! Sem magoar! Sem achar que somos “donos” da verdade! Sem “ser”, porque no fundo não somos nada!
Opinião.... Cada um tem a sua! Vai me dizer que ainda não tem uma sobre o que acabou de ler? Mas se não é a minha, que seja a sua na sua melhor ênfase em "ser" o que você acredita ser melhor pra você.

NiL Almeida