28 de setembro de 2008

Valores


Às vezes, dentro de um pequeno espaço de tempo quando sentimos que a vida escapa de nossas mãos, temos pressa em viver. Se fossemos capazes de sentir a vida ou se tivéssemos mais sensibilidade para compreender o que se passa ao nosso redor, veríamos mais corações e menos cabelos, olhos, boca e o desenho do corpo.
Como se tudo que fossemos se resumisse nisso. Onde a essência da vida sequer é revelada. Quanta ingenuidade nossa! Bloqueamos nossa visão com propagandas enganosas de uma vida "top", porque a mídia tem ditado nova ordem, novos valores. Valores esses efêmeros, que não permanecerão, apenas ilusão de poder. Quando o poder deveria ser centralizado no que somos e não no que temos. Quantas apresentações são criadas fora do palco, quando vivenciamos aquilo que as pessoas querem ver. Nunca o que a realidade grita em nosso ouvidos todos os dias.
E assim, vamos vivendo... Deixando que a vida nos "leve" em vez de "levar" a vida.
E quando despertamos, quando percebemos, vemos que o tempo passou... A vida se foi... E não vivemos... Passamos pela vida... Fomos apenas o que estimaram de nós.

NiL Almeida