30 de novembro de 2008

Abra os olhos do coração


Somos tão humanos quando a dor machuca nosso coração... Sentimos profundamente. Mas não somos quando a dor não é nossa, não é? Quando o frio não nos arrepia a pele, não faz doer o corpo que precisa de agasalho, precisa ser aquecido, precisa ser protegido e abrigado com amor.
Quando a fome não nos deixa anêmicos, apáticos. Quando a indiferença não nos dá uma dor na alma, machucando nossos sentimentos, nos fazendo sentir como lixos ao ponto de querermos deixar de existir. Não! Não nos dói!! Porque a dor não é nossa!!
É a dor do vizinho que não vemos, fechamos as janelas da vida que dão pra sua casa. É do amigo que mora longe e permitimos que essa distância cada dia nos afaste mais, é do companheiro de trabalho que perdeu a família, mas passamos por ele, e nem vemos se seu coração está em casa. Não! Essa dor não bate à nossa porta!
Mas se fecharmos os olhos humanos e abrirmos o coração, veremos pessoas clamando por atenção ao nosso lado, por um pedaço de pão, um abraço, um simples aperto de mão. Um bom dia que nem sequer foi dado quando passaram pela gente.
Pra percebermos isso, não precisamos ir longe....

Basta abrir o olhos do coração!


NiL Almeida