7 de novembro de 2008

Noites com sol


O sol nasce e se põe todos os dias. Firme, forte, lindo! Chega invade a casa, alegra a alma, muda o ar, ilumina o caminho e aquece o coração. E a previsão do tempo diz que é tempo bom, sem nuvens carregadas. Ah!... Se todos os dias fossem assim!

Mas tem dia que o sol desaparece, a gente se entristece, a chuva vem de mansinho, molha os nossos planos, aterra os nossos sonhos e as tempestades arracam os nossos telhados e abalam nosso chão. E fica apenas sombra no caminho.

Quando em fim a escuridão se desfaz, chegam as noites com sol, e a luz reina no sorriso amigo, no coração apaixonado, no abraço dado, no beijo dos enamorados, na alegria da canção que toca o coração, no silêncio que fala mais alto que as palavras.

Nem todos os dias são iguais!... Isso faz a vida não ser monótona. E será que amanhã vale acordar? Vale sim! Porque não sabemos como vai ser, ainda bem né? Perderíamos a alegria da descoberta... Dias de luz e calor, onde o sol é tão forte que a noite se apresenta dando um espetáculo de luz e cor.


NiL Almeida