21 de dezembro de 2008

Desafiando gigantes


O Natal vem chegando e com ele tantas luzes se acendem, a cidade fica iluminada, muda a "cara", a impressão que temos é que todos estão felizes... Que a alegria reina em cada coração... Bom seria se assim fosse... Se cada coração percebesse seu verdadeiro sentido... Aquele que Jesus veio nos ensinar, sendo exemplo, um exemplo de amor maior. Sendo o primeiro Natal, o maior de todos!!


Não existe alegria onde não existe amor, não existe paz onde o amor não se apresenta. Não existe bondade onde as portas não estão abertas. Pra termos um natal feliz precisamos não apenas comemorá-lo, mas vivenciá-lo dia a dia. Começando por amar as pessoas que estão próximas... Pois nas indiferenças é que somos desafiados a amar. Ah... Jesus amou até aqueles que o crucificaram, dizendo: "Eles não sabem o que fazem"... E nós? Que não somos capazes de amar se quer quem nos vira o rosto, nos olha um pouquinho de lado, porque não têm a mesma opinião que a gente.


Somos tão humanos, mas não aprendemos ainda a desafiar gigantes, sim, esses que vivem dentro de nós, não sabemos dominar a arte da compreensão, do respeito, do entendimento, da aceitação de que somos todos diferentes. Se nem nosso corpo possui dois lados iguais, porque queremos ver no outro nossa "alma gêmea", nossa cópia... Se ela não existe!


Pode ser o primeiro Natal a te desafiar a amar melhor, mas que não seja o último. Que cada dia a gente perceba que todos temos imperfeições, e desafiar gigantes é aceitar as pessoas sem tentar mudá-las ou adaptá-las à nosso "logotipo" perfeito.


Que o amor cresça e se multiplique à nossa volta! Mas que seja através de nossa manifestação.


Um Natal feliz pra você!! Cheio de amor e paz!



NiL Almeida