30 de março de 2010

Se é bom ou ruim, não sei!

Não sei se isso é bom ou ruim, mas, sei lá... Não sou 'maria vai com as outras'. Não fico sorrindo só porque alguém contou uma piada sem a menor graça, (até brincava com minha melhor amiga 'Titi' e dizia: vou rir pra não perder a amiga e não a perdi, isso é o que nos faz amigas até hoje, sinceridade uma com a outra) rs A verdade é que se não gostei, costumo falar, se não achei bonito eu observo também, e confesso, é difícil agradar outros, sendo assim. Sou o avesso do avesso, quando ele está no seu lado direito. rs
Aprendi a gostar de poesia com Letícia (Titi), ela é a responsável, não porque é romântico. Ela escrevia aquilo que estava sentindo, a gente até conversava sobre isso, eu sabia que era assim. Mas nem todos escrevem com o coração, alguns se projetam nas observações de outros e planejam isso, escrever o que eles desejam ler, o que vai lhes trazer mais elogios e quantas vezes deixam o que pensam sair pelo ralo.
Não copio ou sequer repasso o que não tem sentido algum, só porque a maioria das pessoas acham lindo ou porque o autor(a) é de renome internacional, famoso e com milhões de livros espalhados no mundo inteiro. Se não é o que acredito, não mesmo! Não divulgo o que não vejo razão.
Eu gosto mesmo, é de poder fazer minhas escolhas, gostar do que ninguém viu, de tão simples ficou perdido, gosto de poder escolher o 'feio' (ainda que ninguém tenha visto beleza nele, se eu vi, o que tem?), se foi ele que me fez ver a vida mais bonita, sigo em frente!
Gosto daquilo que de alguma forma toca o coração e condiz com os valores que acredito e afirmo!...
Poesia pra mim tem que ter sentimento, antes de ter palavras difíceis (onde precisamos estar com um dicionário on line pra entendermos tudo) , ou uma rima metricamente perfeita, que nem sequer atinge o coração de ninguém, não são as palavras que tocam, e sim o que está por trás delas... O que fez o coração bater mais forte ao ponto de sair de lá, alcançar o papel, o que motivou a isso.
Sei que desagrado o gosto da maioria falando assim, mas eu penso assim e assim que sinto!



NiL Almeida