21 de julho de 2010

Alegria da Alma

A verdadeira alegria vem de um coração feliz e não de um belo sorriso. Quantas pessoas que mesmo sorrindo escondem a dor que estão sentindo, a tristeza que lhes vai à alma, se vestindo com uma alegria ensaiada, pronta para estrear no palco da vida.
A verdadeira alegria nasce ao amanhecer, se alegra pelo simples fato de estar vivo, pelo privilégio de poder respirar mais um dia. Ela se faz presente até em meio às lutas da vida, por que alegria não é ausência de problemas ou de dor, mas a consciência de saber que podemos superá-los. É uma paz que excede o entendimento, aquela que produz o conforto na alma, que consola o coração quando a tempestade insiste em querer ficar. Mas a gente sabe que ela vai passar. Que amanhã um novo sol nascerá, que sempre depois da chuva as flores ficam mais belas...
E quando o caminho se estreitar, os sentimentos embaralhar, e a ansiedade apertar o peito, o melhor, é afrouxar os nós, soltar as amarras e nos aconchegar nos braços do Pai, porque n'Ele podemos todas as coisas. E não há força que impeça seu agir. E junto d'Ele há alegria da alma, onde o espírito é livre para cantar uma canção de amor que só um coração alegre é capaz de entoar.


NiL Almeida

PS. Vivian... desculpa viu, demorei pra postar, mas está aí o que me pediu!
Beijos