30 de julho de 2010

Vivendo uma nova fase!

Confesso que estou numa nova fase. Parece estranho, né? Mas tenho mudado! - Não que alguém tenha me imposta essa condição, ou me feito esse pedido. Não!... Longe disso!
Mas, é claro, que algumas pessoas com suas atitudes demonstram que a mudança é necessária para nosso crescimento. E só depende da nossa boa vontade, da credibilidade de saber que podemos gerar bons resultados e melhorar como ser humano, sem alterar nossa essência.
Abrindo aqui um parêntese, rs. Alguns amigos conseguem nos fazer entender isso, pois querem o nosso bem, e gostariam que déssemos tudo que dispomos, o que de bonito vive dentro da gente, e nem sempre doamos, já que bem poucos, conseguem arrancar de nós essa porção de alegria, de paz, de afetos inigualáveis que podemos ofertar. (fecha parêntese) rs
A mudança não é ruim, embora, o processo, muitas das vezes seja doloroso, cansativo, e sem vantagens aparentes (E aí surge aquela velha pergunta, mudar por quê? - quando a pergunta deveria ser... Pra quê?!). Pra que esse processo cheio de apertos e ajustes vá nos quebrando, moldando, modificando, e amaciando a dureza dos dias pesados que ficamos saturados com as asperezas da vida e precisamos mesmo de um tratamento onde a lixa do despertar esteja refinando a sensibilidade e a trazendo de volta à flor da pele, fazendo com que sintamos de novo o quanto nosso coração é amoroso. E para que esse amor seja visto em nós, precisamos usar o gerúndio de nossos sentimentos, 'estar amando' sempre, mesmo quando é preciso re-amar, re-viver, re-começar!

Toda mudança é válida, se for pra melhor, se nos dispomos a cooperar!



NiL Almeida