11 de agosto de 2010

'Outravez' desabafo!

Eu estou triste, e não sei como resolver isso.
Logo eu, que acredito na alegria, que faço de tudo pra não magoar as pessoas, nem tão pouco as tratar com indiferença, pois me magôo até comigo mesma, por atitudes erradas que venha a tomar.
Mas esses dias, parece que só faço isso, até deixar que os outros determinem minhas atitudes eu fiz, quando acabei fazendo o mesmo, permiti que suas palavras insensatas me magoassem, eu não soube lidar com isso. É mesmo difícil alguém que te fala, te acena, dizer que só existe as suas mãos, que as dele não acenou... Que é uma ilha! E eu não acho isso normal, não é, é? Por que alguém que abrimos a porta para uma amizade, diz que não precisa da gente, e se isola por vontade? Mas, por que agora se isola, se procurava outros? Não entendo não, não mesmo! Talvez, ele tenha razão... Me falta inteligência para essas coisas.
Bom, mas isso não é tudo... Na verdade, ninguém sabe o que se passa no meu coração, apenas o meu Deus. Ninguém sabe o que penso realmente, nem o que quero, nem o que eu sonho em ter ou em realizar, muito menos a angústia que sinto quando vejo as coisas dando errado. E se, as confesso aqui, é apenas uma maneira que encontro de desabafar, preciso falar. Mesmo que só Deus me entenda e me ouça sem questionamentos. Porque sei da minha culpa de não estar fazendo a coisa certa.
Deixei acontecer o que nao gostaria que tivesse acontecido, perdi uma pessoa que queria que ficasse, aqui no blog, apenas, porque na hora da ventania eu não soube deixar o vento passar e esperar que se acalmasse.

Agora estou aqui! Eu e meus pensamentos, já que tem hora que mais pareço uma máquina pensante... Errante. A divagar idéias do quanto foi tola.
Eu, que sempre digo, que nao devo agir como os outros agem, e sim, tratá-los como eu gostaria de ser tratada, ando agindo de igual pra igual. Por burrice! Não por falta de entendimento de que só estou é me fazendo doer mais do que era preciso.
Já que ninguém sabe o que vai aqui dentro. Ninguém sabe a dor do meu coração quando se depara com a maudade desse mundo, ou com minha estupidez...Ou mesmo com a insensibilidade das pessoas, a dureza de alguns corações que usam palavras que magoam, desvalorizando outros, ridicularizando, ou os achando bobos demais, como se só eles fossem os sabichões, por que esperto para alguns hoje em dia é ser capaz de enganar e manipular e dissimular para conquistarem o que desejam.

Eu não faço parte "desse mundo" não, nem desejo fazer. Quero é poder ser quem sou, transparente o bastante pra até, se me doer, não fingir que está tudo bem, quando o meu mundo desmorona aqui dentro de mim.
Quero poder ter o direito de chorar minhas dores, de gritar minhas revoltas, de amar sem medida, e de sorrir com verdade. E não para que pensem que estou feliz!

Vou seguir por que a vida não pára... Colocar um curativo onde tá doente...
Uma oração em lugar de ação, por que hoje, eu preciso de ajuda!
Que Deus me livre de mim mesma, quando eu se quer pensar, em fazer as besteiras que outros fazem.

E... Serei sempre eu mesma, mas nem sempre a mesma!


OBS. Não precisa entender meu comportamento... Por que eu também não entendo os seus, muitas vezes, nem os de muitos.


NiL Almeida