6 de janeiro de 2011

Viver é maravilhoso e cada dia me convenço mais!


A vida é surpreendente!
Quantas vezes algo deu certo em sua vida, embora, antes talvez, possa ter dado errado pra que você aprendesse a dar valor quando então acontecesse. A vida não pára, não estaciona ali na esquina. É um eterno recomeçar... A vida é movimento. Não águas paradas. É um rio de corredeiras maravilhosas que explodem em adrenalina todas as surpresas encantadoras que a gente usufrui e somos agraciados durante seu percurso.
Escreva sua história nas páginas da vida. Vivencie por completo seus bons momentos, se entregue de corpo e alma ao que faz seu olhar se iluminar. Se encante mais vezes, conviva mais com quem faz seu coração sorrir, o dia ter cor, o sol brilhar forte e, quando a noite chega te apresenta um tapete de estrelas que sorriem no teu céu.
Ande leve, respire devagar, repare a beleza do caminho, sinta o cheiro da terra molhada em dias de chuva, o aroma das flores do campo, aprecie mais vezes o pôr do sol. Carregue menos peso. Tem certas bagagens que são pesadas demais pra continuar segurando. Desfaça-se delas! Não insista com o que nada acrescenta. O melhor mesmo, é desfazer-se desses pesos diariamente. Jogue fora o que não edifica sua vida, o que não abençoa, o que não te faz melhor. Não deixe que acumule como poeira sobre o armário.
Arrume diariamente a mala dos sentimentos. E o que não quer florescer, corte pela raíz. Reconstrua os sonhos que se danificaram com o tempo... Aqueles que nasceram pra ser eternos, pra trazer alegria e fazer-te feliz.



NiL Almeida