5 de agosto de 2011

Escolhi viver de alegrias por que eu sou teimosa e não vou deixar as tristezas da vida me vencer.


Claro que a vida não é feita de nenhum "mar de rosas" e as dificuldades fazem parte do caminho de cada um. E isso é bom. São as ondas agitadas que nos fazem crescer, elas indicam que o vento mudou e chegou a hora de içar as velas e procurar novos rumos, novas soluções, novas estratégias, um novo jeito de encarar a vida para ela não nos intimidar e nos derrubar no primeiro round. Então, a gente fica esperto - liga o alerta- , arregaça as mangas e busca a força necessária para enfrentar os desafios que nos sobrevêm e nos sacodem nessa longa trajetória chamada vida. Por que viver é maravilhoso, apesar de qualquer pesar, sempre será.
Mas só vamos crescer se o coração desenvolver a coragem para lutar, apesar do medo, que tenta inibir a vontade de ir além. Se andarmos de mãos dadas com a fé e avançarmos com confiança, já que a confiança nos leva longe.
É preciso não perder a esperança. Acreditar que tudo passa. E não estacionar quando surgem os osbstáculos... Seguir em frente. Afinal, pra frente é que se anda.
E o mais importante de tudo na vida é pedir a Deus sabedoria para agir com amor e ouvir com o coração, evitando cometer os mesmos erros de antes. Cruzar os dias difíceis com determinação e a perseverança de quem sabe que obstáculos existem para serem superados. E todas as pedras no caminho, apenas são, para que a gente aprenda a ver além delas e não para desistir pelo meio achando ser impossível prosseguir, por que o impossível não existe, o impossível são barreiras que nós mesmos criamos quando colocamos em nossa cabeça que não somos capazes e que não vamos conseguir.
Por que a
vida não pára. Ela segue. E se não acompanhamos ficamos para trás. A vida é feita de momentos e o momento passa, seja bom, ou nem tão bom assim.
O que precisamos é acreditar que nenhuma noite é longa demais que não tenha fim, por que depois de toda escuridão, o sol nasce novamente (na verdade, ele sempre esteve lá, mas deixamos as nuvens da tristeza, da desilução, da dúvida, seja lá o que for...cobrir nossa visão).

E o novo dia chega (quer voce queira ou não) , o sol volta a brilhar e a iluminar o caminho de quem segue em frente. E se você acredita, não desista de você, nem de ser feliz, muito menos da vida... Continue caminhando.
Por que viver sempre vale a pena, vale a vida, as alegrias, os sorrisos e todo amor que a gente pode compartilhar enquanto estamos vivos.

NiL Almeida