2 de outubro de 2011

Viver é deixar marcas dos seus passos na areia do mar da vida.
Carimbar suas pegadas perto das ondas que quebram lentamente na beira
da praia, s
abendo que num dia de ressaca, o mar avança...
Desmancha e enterra os rastros com água de sal.


NiL Almeida
O mar passou e apagou alguns passos na areia da minha vida, mas não levou as marcas deixadas pelos mesmos passos em meu coração.
A gente não nasceu pronto para perder. Tudo que temos queremos sempre perto. E quando a vida nos leva um sorriso que fazia parte do nosso dia a dia, da nossa vida, da nossa família, do nosso mundo dói. Dói profundo. Por que sabemos que nada substituirá aquele sorriso, aquele abraço, aquele coração.
A vida é tão efêmera. Como uma explosão de uma onda que se levanta rapido e se quebra na areia da praia... E já outra onda nasce e refaz todo o processo, em pouco intervalo de tempo.
Saber que estamos aqui apenas de passagem no tempo e que esse tempo não é permanente, faz com que a dor amenize um pouco, aceitando que somos partes de um todo. E caminhamos para uma eternidade que não é feita desses dias apressados que vivemos.
Como na vida fazemos tantos planos e projetos para vivermos uma vida que dura vinte , trinta, cinquenta, cem anos no máximo, seria inteligente de nossa parte fazermos projetos também para onde vamos permanecer depois que soltarmos nosso último suspiro por aqui... Mas enquanto aqui estivermos o melhor é viver cada dia como se fosse único. E fazer dele seu melhor dia. Vivendo com alegria. O que pode ser o segredo de uma vida feliz.

Fica uma saudade imensa de quem partiu da minha vida, antes de mim, deixando lembranças dos sorrisos impressos em minha alma.

* Saudades eternas, Tio Antonio!