23 de novembro de 2011


Cabem tantos sonhos dentro da noite...
Como todas as estrelas que brilham no céu.

O que seria da vida se não pudéssemos sonhar? Nada pra esperar, nada pra acreditar, nada pra realizar. Ter esperança pra muitos parece loucura. Mas loucura seria desistir dos sonhos, do amor, da vida, dos desejos do coração. Proteger-se a tal ponto de não acreditar em nada. Criar barreiras de conformismos na mente evitando as expectativas. Isso sim, seria uma grande loucura.
A vida é uma caixinha de surpresas. Hora ou outra nos rouba um suspiro, nos dá um susto e nos tira pra dançar. E se o par valer a dança, os sorrisos, a vida inteira, e todas as voltas no salão que une o sonho a realidade, por que não dançar como se fosse a última música? Por que na verdade, pode ser.
O relógio da vida não pára... E nesse tic tac constante vai dando sentido as horas que passam... Aos encontros que se dão com a busca. Sonhamos com o que vai acontecer. Mas só acontece se encararmos o abismo da insegurança e atravessarmos o nevoeiro do medo que tenta impedir nossa visão, ofusca os olhos da alma e cobre a luz de todas as estrelas que começam a brilhar no céu do coração.

Só quem enfrenta o medo de acreditar em si mesmo, descobre o caminho para alcançar os seus sonhos.

NiL Almeida