30 de dezembro de 2011



Sou grata a Deus pela travessia segura no tempo que marca a minha caminhada no ano de 2011 que se encerra.



Fim de ano. O tempo passa num piscar de olhos, mas ele não finda os dias, não esconde a luz do sol, pelo contrário, abre a porta de passagem no tempo que dá continuidade aos novos dias que virão.
E, 2012, se apresenta... Novinho em folha. A porta se abre. Podemos passar com uma visão ampla e mais profunda, já que agora carregamos uma bagagem de aprendizado do ano que chega ao fim. Sabemos falhas e acertos e o que precisamos melhorar, determina o novo jeito de caminhar. E só depende de nós avançarmos com sabedoria, amor no coração, esperança na vida, fé em Deus, alegria de viver e coragem pra não desistirmos diante dos obstáculos pelo caminho.
Depende de nós acordarmos com o coração pronto a recomeçar, renascermos como o sol, enxergarmos a grandeza da vida nos pequenos detalhes que, muitas vezes, passam despercebidos, mas são os verdadeiros milagres cotidianos que nos fazem sentir a presença amorosa de Deus. Por isso o melhor é não nos ausentarmos da vida. Estarmos presente de alma, mesmo se o corpo sente o cansaço dos dias. Aproveitarmos cada momento para fazermos melhor uso desse tempo único que temos pra viver. Por que o relógio da vida não pára pra ninguém acertar os seus ponteiros interiores. Ele continua no tic tac das horas marcando os minutos e segundos constantes. E se deixarmos as oportunidades de vida passarem, certamente, não as teremos novamente.

Viva o tempo que tem pra viver todas as possiblidades de paz que te cabem, de amor que te alimenta e de esperança que te faz renascer a cada novo dia.


Feliz 2012 vivendo a vida por inteiro!


NiL Almeida