14 de fevereiro de 2012

Só quem ama tem certeza de ter um coração.
Um coração que não é de papel e que tantas vezes sangra.
Somos humanos, choramos nossas dores, perdas, saudades, amores, incompreensões, dúvidas e certezas de que nada é certo. E o que diferencia uma pessoa de outra, é justamente isso, o coração. Quanto amor nos habita faz toda diferença nas nossas atitudes. E a indiferença não nos alcança. Com  sensibilidade passamos a sentir o que acontece dentro de nós, ainda que tantas vezes, a gente não compreenda.
Vivemos num mundo extremamente egoísta, onde a violência predomina nos corações que matam o amor. Mas , graças a Deus, ainda existem pessoas do bem, que cultivam o amor como cuidam dos seus jardins. Arrancam as ervas daninhas que tentam invadir o espaço reservado para os bons sentimentos florirem em sua alma , e escolhem o amar todos os dias. É uma pena que exista coração onde o amor não tem lugar, e a vida o embrutece. O carinho, a delicadeza, a ternura e o afeto ficam esquecidos. Criam uma crosta dentro de si. Assistem a vida passar sem perceber. Transformam-se numa fortaleza de pedra. Uma frieza invade o ser, congela os sentimentos e , por fim, impede que ouça seu próprio coração, quanto mais as vozes de outros que gritam em silêncio.


Quem ama carrega coisas boas dentro do peito, a começar por um coração de carne, sensível, flexível, maleável que bate forte incontáveis vezes e pulsa e vibra todo amor que arde em seu interior.



NiL Almeida