28 de setembro de 2008

Recomeçar


Acredito que a vida não se resume em acordar, escovar os dentes, tomar café, trabalhar...e depois de um dia cansativo, voltar para casa exausto, tomar banho e se deitar. Será que a vida é só isso? E isso nos leva a algum lugar? A vida é feita de momentos, de relacionamentos, que podemos fazer valer ou deixar morrer. Perdemos momentos felizes que poderiam ser vividos a dois, a três, a muitos... Porque estamos ocupados demais. Perdemos sonhos... Porque duvidamos que é só uma questão de tempo. Perdemos oportunidades... Porque não confiamos que pode dar certo. Perdemos valores morais... Porque não nos preocupamos com a dignidade humana.
Perdemos tempo... Porque passamos tempo demais preocupados que o tempo vai passar. Perdemos realizações... Esperando a hora certa para fazer aquilo que já deveríamos ter feito. Perdemos o dia de sol... Porque continuamos na acomodação da sombra.
Perdemos um amigo... Porque simplesmente desconhecemos seu valor. Perdemos o amor... Porque não sabemos amar, nem ficar ao lado, sem acorrentar. Perdemos a vida... Porque estamos presos a acontecimentos que agora parecem ser definitivos.
E acabamos nos perdendo no caminho... Porque não sabemos para onde vamos. Mas ainda podemos nos encontrar. Por que é sempre tempo de recomeçar!


NiL Almeida