28 de agosto de 2010

Simplesmente amar... por amor!


Eu vivo me apaixonando por tudo de amável que a vida oferece... Por cada sorriso que recebo convidando-me a soltar as amarras do coração e levantar vôo sem hora marcada para qualquer destino em que a alma levemente sobrevoe o percurso da felicidade e deixe que a vida siga sua trajetória... Esse caminho onde as pessoas se encontram, sorriem, cativam, enlaçam, amam, respeitam e querem bem!
Tenho esse costume de desejar que as coisas permaneçam, que não se quebre o encanto... Acredito que o amor tem esse poder de fazer as coisas se eternizarem, e até nas amizades rola esse profundo sentimento de entrega, de se dar sem perceber, sem pertencer, sem cobrar um alto preço pela atenção, pelo riso, pela presença. Amor é de graça e com a graça de amar e estar ali, por querer, e nada mais, sem desejo de que o outro satisfaça nossos desejos ou mesmo seja como a gente. Cada um é o que é (o ser nu, que muitos não mostram ao outro no primeiro encontro, mas, com o passar do tempo, vai se revelando), com suas qualidadades mais defeitos, que é igual ao 'todo' de um ser humano.
E quando percebo que não depende apenas de mim, não está em minhas mãos esse poder de fidelidade, de permanência, aí passo a entender o mundo. Eu não posso mudá-lo, mas posso fazer a minha parte. Nunca desistir de amar simplesmente por amor!



NiL Almeida