Mostrando postagens com marcador É preciso muito amor. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador É preciso muito amor. Mostrar todas as postagens

19 de fevereiro de 2012


Amor é estado de graça
que faz o coração atrever-se à demonstração de afeto
que muitas pessoas corajosas intimidam-se.

NiL Almeida

9 de janeiro de 2012


Quer um grande amor na sua vida?
- Comece com o amor próprio!
Único amor que não aceita
desprezar-se a si mesmo.


Apenas quem se ama tem capacidade

de amar outro ser humano e
reconhecer o seu valor.

NiL Almeida

16 de novembro de 2011

Quero amar assim...

Sem dar as mãos ao passado

sem abraçar o futuro

sem pensar no amanhã.

Quero viver assim...

um amor sem suspeitas

sem questionamentos

sem saber se vai ter fim.


NiL Almeida

17 de outubro de 2011

Deseje mais de si mesmo:

Mais amor!

O amor nos faz pessoas melhores

por que se desenvolve de dentro pra fora.

Ninguém é capaz de amar alguém

sem se amar primeiro.

Faça um compromisso de amor com você:

AME_SE !


NiL Almeida



Nenhum homem se sente bem
sem sua própria aprovação.

(Samuel L. Clemens)




12 de outubro de 2011

Toda criança tem um sonho:
Sonham em ser feliz !

Toda criança precisa
de um lar pra viver
do amor que abraça
de mãos que cuidam.

Toda criança precisa
de alguém que a escute
e possa compreender
o que está sentindo.

Toda criança precisa
de um amigo pra brincar,
gargalhar, rir e rolar
em todas as horas
que o coração chamar.

Toda criança precisa
de uma cama pra dormir
um cobertor pra aquecer
de braços que a cubram
e orem a Deus pra lhe proteger.

Toda criança precisa
viver como criança!


NiL Almeida

"A melhor maneira de tornar as crianças boas, é torná-las felizes"
(Oscar Wilde)
Feliz dia das crianças para todas elas e todos os adultos que
ainda permitem que essa criança sonhadora viva em sua vida :)

6 de setembro de 2011



Nenhuma oração substitui o amor. Posso fazer a mais linda oração (aos ouvidos humanos) , mas se não tiver amor de nada valerá. O amor é a melhor oração que nasce dentro da alma, no mais profundo do coração e pode abençoar outra vida, tanto quanto a minha.
Mas se não sei amar, preciso orar e pedir a Deus pra me ensinar.

Podemos amar até de olhos fechados, sem alarde, sem que palavra alguma seja dita, porque quem é amado sente. Mas o amor também não é inércia, é ação, atitudes, gestos, demonstrações, já que como portadores do amor vamos movimentá-lo e fazer o amor circular. A gente precisa de amor. Qualquer um pode amar. Só não ama quem com a alma discorda e não diz amém.


NiL Almeida


Ainda que eu falasse as línguas dos homens e dos anjos, e não tivesse amor, seria como o metal que soa ou como o sino que tine. (I cotintios 13.1)

4 de setembro de 2011

Que eu não pense em viver
de migalhas de amor,
quando eu sei que o amor é infinito
e não cabe dentro do peito
 todo desejo de amar.

Quando não houver mais nada e todo o conhecimento tiver fim, ainda assim,
o amor continuará a brilhar no universo.


NiL Almeida

O amor jamais acaba; (I corintios 13. 8-10)

2 de setembro de 2011

Um dia vamos perceber que não fomos nós que erramos por Amar. Foi o amor que nos escolheu pra amar mais. Mas a gente não sabia que Amar nunca é de mais quando se AMA inteiro.

NiL Almeida

30 de agosto de 2011


O perigo é pensar que eu sei amar.

Amor não é teoria, amor é prática.


NiL Almeida


28 de agosto de 2011

Sabe qual é o lado bom da vida?

Se envolver de amor por todos os lados.




NiL Almeida

27 de agosto de 2011


O amor é um laço que nos une, mas não aperta.
O amor nos segura sem amarras .
E quanto mais o laço folga, mais o amor cresce.


NiL Almeida

25 de agosto de 2011



Foi com gestos de ternura que me ensinaram
a fazer uma leitura compreensiva do amor.



NiL Almeida

21 de agosto de 2011


Faça alguém sorrir com seu amor.

Amar é cuidar sem que o outro precise.


NiL Almeida














A gente precisa de amor...
Mas não um amor qualquer.
A gente precisa de amor...
Que dê sentido ao nosso sentir.


NiL Almeida

Nenhum relacionamento seja de amor ou amizade
cresce sem que as pessoas tenham o trabalho de construí-lo.
Nenhuma amizade nasce pronta.
Nenhum amor sobrevive de coisas feitas
que não tenham uma base forte alicerçada em seu coração.


NiL Almeida

17 de agosto de 2011















Se desse mundo não se leva nada,
pra que economizar tanto?

- Eu quero mais é dar o melhor de mim.
Cada minuto passa e só ficam as lembranças.


NiL Almeida

O amor é frágil, mesmo sendo a força que nos impulsiona,
precisa de cuidado, requer o melhor de nós, por que a sua fragilidade se assemelha a uma flor que sem água... Perde a vida.



NiL Almeida

12 de agosto de 2011


Eu te desejo amor!
Por que só o amor dá sentido à vida.
Eu te desejo amor!
Por que amar faz bem a alma
e refrigera o coração.
Eu te desejo amor!
Por que o amor é antídoto contra o mal humor.
Eu te desejo amor!
Por que o amor movimenta a vida.
Eu te desejo amor!
Porque sem amor a vida perde a graça.
Eu te desejo amor!
Por que não existe nada melhor no mundo
do que um coração apaixonado que se encanta
com a simplicidade de todas as coisas...
Que ama viver!


NiL Almeida











Um brinde ao amor !


Que nos acorda pra vida
e ressuscita a vontade de viver.

Um brinde ao amor!

Que faz brotar no coração
a candura do bem querer.

Um brinde ao amor!

Que faz sorrir a alma
e acende a luz do olhar.

Um brinde ao amor!

Que traz leveza aos gestos
e suavidade as palavras.

Um brinde ao amor!

Que encoraja a seguir em frente,
e ver além do que os olhos podem ver.

Um brinde ao amor!

Que gosta de conversa simples, de andar descalço,
de dançar na chuva e das recordações da infância.

Um brinde ao amor!

Que abraça a simplicidade e sente
a singeleza da vida nos mínimos detalhes.

Um brinde ao amor!

Que se viveu ou apenas sonhou, mas foi sentido
em todos os sentidos do amor.

Um brinde ao amor!

Que desperta a doçura do coração e revela
o poeta que existe dentro de cada um.



NiL Almeida

7 de agosto de 2011


Só o amor nos capacita a enxergar o outro
com o mesmo olhar que nos vemos
e amá-lo como se fosse a nós mesmos.


NiL Almeida