10 de fevereiro de 2012


O que importa é que tenho um jeito todo meu de sorrir. Uma vontade toda minha de encarar a vida de frente, sem nunca pensar em desistir. Uma coragem que não me abandona, mesmo se por um tempo se refugia no recanto da alma, faz-me enfrentar o medo de desvendar meu avesso, conhecer minhas fragilidades, perceber meu potencial, reconhecer meus limites, assumir quem eu sou [ humana e dependente de Deus], transpor barreiras imaginárias e redescobrir minhas asas para voar mais alto, para renascer mais forte.

O que importa é que na adversidade a vida me ensina a ser perseverante, a continuar remando, a permanecer no barco diante das tempestades que parecem sem fim. Mas não há barreiras intransponíveis, e é aí que cresço, na luta, na capacidade de vencer, na construção do caminho, no decorrer da viagem com as aprendizagens que carrego na bagagem da alma, porque o mar da vida é uma grande escola e, como aluna, não relaxo, me dedico de coração ao que amo, sou uma eterna aprendiz da arte de viver.


NiL Almeida