Mostrando postagens com marcador Coisas do meu coração. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Coisas do meu coração. Mostrar todas as postagens

29 de fevereiro de 2012


Se você ama, diga que ama.
Não tenha medo de expressar um sentimento tão bonito,
não economize gestos ou palavras, nem guarde o amor pra depois.

Encha o peito de coragem e demonstre tudo que sente.


NiL Almeida


8 de dezembro de 2011





A face mais bonita do amor
é invisível,
nem o mais belo rosto
pode expressar.
A face mais bonita do amor
se oculta no ser...
Espelha a alma!
A face mais bonita do amor
revela um amor puro,
cristalino...
Sem razão, sem cor,
sem versos que a definam.
A face mais bonita do amor
conjuga eternidade aos momentos
cúmplices do mesmo desejo.

A face mais bonita do amor
faz o amor Imortal!


NiL Almeida

19 de outubro de 2011


Há uma música nas palavras que nos tocam
como se pudessem penetrar no mais íntimo do ser...
Entre a alma e o espírito.
Uma conexão que desperta a emoção
e envolve todos os nossos sentidos...
Pra gente sentir... A vida
que vibra dentro de nós.



NiL Almeida

9 de outubro de 2011

 Quando brinco de bem-me-quer
ou mal–me-quer,
o que na verdade quero
é ver a flor se despetalar
no bem querer do amor.
O Amor é sentimento límpido
que acorda o coração com risos
abraça a alma com ternura
e transparece na beleza do ser
-interior-


NiL Almeida


8 de setembro de 2011

Escolha transformar seu dia em algo maravilhoso,
as coisas mais simples da vida são as mais gostosas e
não custam nada, são de graça.



Compartilhe o melhor da vida com as pessoas que você ama, aproveite cada minuto que passa junto de quem faz seu coração sorrir, fale o que sente sem medo de sentir, diga sua alegria em poder dividir esse tempo único, celebre os momentos que não se repetem, a felicidade de estar ao lado de quem vive os mesmos sentimentos que você.


NiL Almeida

4 de setembro de 2011

Que eu não pense em viver
de migalhas de amor,
quando eu sei que o amor é infinito
e não cabe dentro do peito
 todo desejo de amar.

Quando não houver mais nada e todo o conhecimento tiver fim, ainda assim,
o amor continuará a brilhar no universo.


NiL Almeida

O amor jamais acaba; (I corintios 13. 8-10)

Parte de mim é a criança que me habita ,
a outra parte, a mulher
que a criança desejou ser.
Moram na mesma casa, ocupam
o mesmo coração.
Quando a mulher tem que ser
forte, a criança adormece,
quando a criança acorda, a mulher
tem na lembrança...
Os sonhos de criança.

NiL Almeida






Sinto muito se pensas
que não sinto tanto
quanto sentes.
Mas pra mim só de sentir
suscinto a grandeza
dos sentimentos.


NiL Almeida

Não tem como disfarçar,
os olhos são incapazes de negar
o que o coração sente.

NiL Almeida

2 de setembro de 2011

Um dia vamos perceber que não fomos nós que erramos por Amar. Foi o amor que nos escolheu pra amar mais. Mas a gente não sabia que Amar nunca é de mais quando se AMA inteiro.

NiL Almeida

29 de agosto de 2011


Meu melhor verso é amar você.



Você é a inspiração do meu poema.


NiL Almeida














Se restasse um último poema
a ser escrito,
escreveria um verso que fosse lido
no fundo do meu olhar
e revelasse a folha da minha alma
pra que você interpretasse
a voz do meu silêncio.


NiL Almeida