Mostrando postagens com marcador Descrevendo a poesia. Mostrar todas as postagens
Mostrando postagens com marcador Descrevendo a poesia. Mostrar todas as postagens

11 de dezembro de 2011

Palavras, apenas palavras...












Palavras, apenas palavras...
Carregadas de sentimentos,
emoções ou lamentos.
Dizem mais do que se lê,
além das linhas, nas entrelinhas,
um coração...
Que traz à tona,
o próprio ser.

Palavras que brincam
dançam e se encontram
num poema de amor ou de dor,
num velho conto, que conta,
histórias da vida em comum
de tantos sonhadores
que vivem a morrer de amor.


NiL Almeida

20 de outubro de 2011



















Parabéns a todos que passam por aqui pelo seu dia,

todos vocês sonhadores que, como eu, têm um caso de amor com a poesia.

Recebam meu abraço! :)

6 de agosto de 2011


A poesia continua viva no coração e na alma de quem gosta de brincar com as palavras e não esquece de saborear o gosto que a vida tem. A poesia continua viva no coração de quem não abandona os seus desejos e mergulha fundo em busca de suas preciosidades.
A poesia continua viva na alma de quem acredita que o amor é a melodia doce que embala os sonhos e comanda a vida. A poesia continua viva pra quem é louco pela vida e não deixa de viver, nem de amar, muito menos de respirar... Enquanto o seu coração vibrar a capacidade de se encantar.



NiL Almeida

3 de agosto de 2011



A poesia é para almas sensíveis que se entregam ao amor .
E no verso ou inverso das palavras expressa a emoção e a magia
que encanta e toma conta do coração de um sonhador.



NiL Almeida


25 de julho de 2011













Sou um livro
que não se define.
Não sou palavra acabada,
nem o verso perfeito.
Sou entrelinhas,
alma de poesia.



NiL Almeida

15 de julho de 2011











Palavras são nascentes dentro de mim
fontes que jorram emoções e sentimentos
pra fora do corpo.





NiL Almeida

5 de julho de 2011

Escrevo quando ouço a voz do coração,
que mesmo calado...

Sempre fala mais alto.

Escrever é uma fuga solitária que me faz enfrentar o medo

de olhar pra dentro e me encontrar comigo mesma.


NiL Almeida


25 de maio de 2011


Quando o coração fala...
a alma silencia pra ouvir.
É nessa troca de sentidos
que a poesia vive, livre.


NiL Almeida


10 de maio de 2011


Poeta, talvez, seja alguém que sai escrevendo aqui e alí
deixando um pouco de si, expondo o seu coração e a sua alma.
Uma "voz" que ecoa aos quatro ventos e não sabe o seu alcance.
Não, eu não sou poeta! Eu não me encaixo nesse perfil.
São tantas vezes que pensei e, não escrevi, tantas que calei e, não me ouvi...
E, tantas outras, que deixei meu coração falar, escrever meu rascunho,
mas de tão complexo, faltou-me coragem de passar a limpo.



NiL Almeida



3 de maio de 2011


Nem sempre as palavras me revelam, por mais que elas me desnudem,
fica um não dito nas entrelinhas, oculto entre pontos e virgulas.


NiL Almeida



12 de abril de 2011



A poesia da vida alimenta a emoção, acorda a razão e submete o coração a realizar o que está sentindo e a alma anseia. Acontece a vida num momento sem passado nem futuro -presente- eternizado em você.



NiL Almeida



7 de abril de 2011

14 de março de 2011















A poesia solta a imaginação...
Eterniza o que há de mais bonito no mundo.
A poesia imortaliza a alma
que abre suas asas
e voa livre
ao encontro do infinito.



NiL Almeida


14 de Março - Dia Nacional da Poesia

6 de março de 2011


Nem sempre quem escreve quer ser lido.
Pelo menos, não lido as letras.
Afinal, palavras são loucuras que em poesia flui da cabeça, já dizia o poeta.
Muitas vezes, não raro, queremos ser lido a alma, o coração, os gestos e todo corpo. Mas achar alguém que nos interprete os sentidos todos , parece impossível.

Talvez, por essa razão, se é que razão existe, o poeta necessita escrever o que senti, como se assim, pudesse ser entendido. Quem sabe sacie a sua sede de compreensão com um copo de água da sua própria fonte inesgotável de sentimentos, expressando o que está sentindo.


NiL Almeida

1 de janeiro de 2011


Já pensei em deixar de escrever, por que mesmo sem querer e sem intenção, a poesia me despi. Coloca-me a disposição de quem me lê. Fica a sensação de alma nua, descoberta, exposta e absorvida pelos sentimentos. Que tantas vezes, me faz respirar fundo, sentir o coração bater acelerado ou torna fácil a respiração... Tão leve, que inspiro pausas que se prolongam por horas.

É tanta calma no sentir, que preciso fazer silêncio dentro de mim pra ouvir meu coração... Me faz melhor, mais humana.
Escrevo pra mim. Encontro-me em cada linha de cada verso expresso.
Mas, nas entrelinhas, sou segredo... E só cabe a quem me sentir.

NiL Almeida

9 de dezembro de 2010


Busco um poema perfeito
que alcance seu coração e sua sensibilidade.
Que encontre uma vaga em sua alma
para a mais doce alegria.
Que me leve de leve como o vento
acariciando de mansinho a sua pele...
E como brisa da mais perfeita manhã,
lhe faça sentir nas estrelinhas
o que a boca não quer dizer.


NiL Almeida

24 de novembro de 2010

Benditas as palavras que descrevem o som da alma
e revelam a voz dos sentimentos que o coração traduz.



NiL Almeida

14 de outubro de 2010



Posso escrever poesia e prosa

e editar em qualquer versão.
Mas o que eterniza alguém
...
São
as marcas de amor
gravadas em outro coração.




NiL Almeida

25 de julho de 2010

Apenas ... Poemas!

O que cabe no poema
nasce nesse emaranhado de sentimentos
que explodem em emoções e se ajustam no silêncio
que revela a voz do coração
na forma escrita...

Poemas são palavras onde guardo sonhos de vida.


NiL Almeida